Esmaltes - Preferidos do mês!

Olá meninas!

O assunto de hoje é Esmaltes.


Já percebemos que – obviamente – é um assunto que vocês adoram e compartilham conosco! Por isso, apesar de toda essa correria, viemos mostrar os esmaltes que foram nossos queridinhos de março. Estão curiosas? Então vem com a gente!

E aí meninas, já usaram alguns desses esmaltes? Quais foram os queridinhos de vocês nesse mês que está acabando? Contem todos os detalhes pra gente!

Ps: Meninas, gostaríamos de nos desculpar pela demora pra postar. Início de faculdade e vários trabalhos, nós estamos bem atoladas. Mas estamos tentando normalizar. Obrigada pela compreensão. 

Mas e aí...
Melhor, tô bonita?

TOP Verão - Floral!

Olá meninas!

O assunto de hoje é Roupas Florais!


No verão 2013 todas nós percebemos que uma das estampas mais usadas foi o Floral, não é? Eu e a melhor (Lethícia) apesar de bem básicas, usamos muito desde sempre. Esses dias estávamos olhando fotos até que antigas e demos de cara com várias que usamos em inúmeras situações. Confesso que me sinto até feliz quando uso esse tipo de estampa. É como olhar pra si mesma, e ver todas aquelas cores te fazendo sorrir. Um amor! Pensando nesse verão e em todo glamour que as flores trouxeram, viemos com um TOP 4 pra vocês!





E aí meninas, usaram muito floral na estação? Gostam? São viciadas nesse tipo de estampa? Contem tudo pra gente!

Mas e aí...
Melhor, to bonita?


Os segredos das etiquetas!

Olá meninas!

O assunto de hoje é Roupas.


Creio que todas nós já passamos – ou vamos passar – por aquele probleminha básico, com a lavagem das roupas, não é? Mas meninas, como assim? Calma, que nós explicamos! Todo mundo já comprou uma blusa nova, colocou-a pra lavar e assim que saiu da máquina: encolheu, manchou, desbotou... É de pirar! Na maioria das vezes, culpamos as roupas. Mas já pararam pra pensar, que ás vezes, nós somos as culpadas? Pensando nesses problemas, achamos nada mais justo, do que explicar pra vocês como funcionam aqueles símbolos nas etiquetas que quase nunca nós prestamos atenção. 



O primeiro símbolo significa que a roupa pode ser lavada à mão ou na máquina, sem problemas. O segundo símbolo deixa claro que a temperatura máxima é até 70º, mas o recomendado mesmo, é que as roupas estejam no máximo em: 40º. No terceiro encontramos somente a imagem de um recipiente com água – o qual pode vir seguido de um traço, ou não – e entendemos que a roupa pode ser lavada normalmente, à mão ou à máquina; porém atente para a presença da barra abaixo do recipiente, no qual significa que caso opte pela ação mecânica, ela deverá ser reduzida! O penúltimo símbolo deixa claro que a roupa só pode ser lavada a mão, normalmente tecidos mais sensíveis. O último símbolo da figura, que contem uma bacia e um “X” significa que a nossa roupa não deve ser lavada; ou quando estiver em estado úmido requer um tratamento delicado.

Dicas:

Nunca lave roupas brancas e coloridas juntas.
  • Esvazie os bolsos, abra os botões e levante o colarinho.
  • Feche os zippers e vire a roupa do avesso.
  • Não sobrecarregue a máquina de lavar.
  • Não lave a uma temperatura muito alta.
  • Nas primeiras lavagens a cor pode sangrar. Portanto, a roupa deve ser lavada separadamente.

Formas triangulares representam os cuidados com o alvejamento das peças. Triângulos sozinhos indicam que o clareamento através de quaisquer alvejantes é permitido; a presença do “X” cortando a figura impede a ação desses produtos para o branqueamento das roupas. As letras “Cl” presentes dentro dessa forma representam o cloro, sugerindo a utilização de produtos que possuem esse componente sejam diluídos em água fria para o clareamento das roupas.

Dicas:
  • Alveje somente em água fria e deixe de molho no máximo por uma hora
  • Não use nenhum tipo de recipiente de metal

Um ponto preto dentro deste círculo pede que a secagem seja feita à temperatura mínima, enquanto dois pontinhos recomendam que o processo ocorra no ciclo normal das máquinas à temperatura máxima. Quando tiver círculos nos quadros a intervenção mecânica é permitida, a não ser quando a imagem conter um “X” que restringe essa utilização. A presença de uma curva na parte superior do quadrado sugere que a melhor forma para secar a peça em questão é estendendo-a no varal. O traço horizontal no meio do quadrado indica que a roupa deverá ser estendida neste sentido durante a sua secagem; já a presença de três barras verticais permite a organização das peças para que sejam secas por gotejamento.


Dicas: 
  • Dobre as roupas pesadas para que não amassem.
  • Roupas coloridas não devem ser expostas diretamente à luz do sol.
  • Caso a área de secagem for interna, certifique-se de que esteja bem ventilada.
  • Roupas de malharia devem ser embrulhadas em uma toalha e deitadas sobre uma superfície plana, longe do sol ou calor.
  • Algumas roupas tendem a deformar, recoloque-as na forma original ainda úmidas e deixe-as deitadas para nova secagem.

Na parte de passar é quando normalmente a gente mais erra. Por que sempre junta todas as peças e passa. Porém a dica é ficar de olho nos pontinhos presentes dentro dos ferrinhos das etiquetas! A presença de apenas um revela que a peça deve ser passada à baixa temperatura (no máximo 110ºC); dois indicam que a base do ferro deve estar em temperatura média, próxima aos 150ºC. E, por fim, a temperatura máxima – 200ºC – é permitida somente quando existirem três bolinhas na imagem. O “X” é sempre uma imagem de negação, e aqui representa que a peça não pode ser passada.


Dicas:

  • Sempre dê preferência às baixas temperaturas
  • A roupa deve estar ligeiramente úmida ao passar


Os círculos presentes nas etiquetas representam a lavagem a seco. A letra “A” indica que para esse tipo de limpeza é permitida a utilização de todos os tipos de solvente universal; a letra “P” restringe a limpeza ao uso de percloretileno e o “F” limita o uso desses produtos, indicando o uso de hidrocarboneto. Quando o círculo tiver um risco em baixo, significa que não pode ser lavada e centrifugada. E quando o círculo vier com um “X”, este tipo de lavagem não é recomendada!


Dicas:
  • Limpe sempre a seco roupas com forros e entretelas.


E aí meninas, já aconteceu com vocês das roupas darem problema após a lavagem ou secagem? Tem alguma experiência frustrante? Contem tudo pra gente!

up